Como criar padrões finos em madeira com uma máquina de gravação a laser? Cinco dicas importantes
Para criar cinzel-como padrões finos em madeira com uma máquina de gravação a laser, lembre-se destas 5 técnicas principais:
1. Selecione a madeira e aplique cola primeiro
A madeira de tília, bordo e cerejeira tem grãos finos e as bordas dos entalhesnão são ásperas. Antes de gravar, cole fita adesiva em toda a superfície. Após a gravação, rasgue-o e a borda carbonizada ficará quase invisível.
2. O foco é exatamente o mesmo
Abaixe a cabeça do laser até a posição onde o ponto de luz vermelha é menor e mais brilhante e, em seguida, aumente-a 1 a 2 mm. Este é o plano focal. Use o "teste de corte leve" para cortar uma linha fina de 0,1 mm. Uma linhanítida indica que é preciso.
3. Baixa potência, alta velocidade, faça isso várias vezes
Padrões finosnão devem ser gravados profundamente de uma só vez. Reduza a potência para 15% para 25%, aumente a velocidade para cerca de 150 mm/s, defina o DPI entre 400 e 500 e execute gravações superficiais 2 a 3 vezes. As linhas serão finas e limpas.
4. Use gráficos vetoriais em preto puro e rejeite a escala de cinza
Converta o padrão em vetores preto e branco puros (SVG/DXF), com as linhas mais finas atingindo 0,05 mm. O cinza-o mapa em escala fará o laser "hesitar" e os detalhes ficarão desfocados instantaneamente.
5. Após a gravação, varra suavemente e limpe frequentemente a lente
Imediatamente após a gravação, use um pano macio-escova de cerdas para remover o toner e, em seguida, lixe suavemente ao longo da fibra com 600-lixa de malha. O padrão se tornará imediatamente "alto-definição". Antes de cada inicialização, limpe a lente do laser com álcool anidro para evitar que a poeira desfoque as linhas.
Seguindo essas 5 etapas, o cabelo humano e os cantos afiados dos padrões podem ficar em péna madeira.